Histórias da graça de Deus: conheça a Anaís - Ministério Ligonier
Ordenar o lar sem ser controlador
maio 4, 2022
O verdadeiro Israel de Deus
maio 16, 2022
Ordenar o lar sem ser controlador
maio 4, 2022
O verdadeiro Israel de Deus
maio 16, 2022

Histórias da graça de Deus: conheça a Anaís

Tempos obscuros nos levam a pensar: “Será que minha vida tem um propósito?”. Quando procuramos significado no mundo, só nos resta descontentamento e insatisfação. A busca de uma jovem mulher por respostas claras para suas dúvidas fez com que ela descobrisse o ensino bíblico confiável do Ministério Ligonier. Conheça a Anaís.

Agora eu posso descansar na providência de Deus e em sua soberania, sabendo que Ele ordena tudo o que acontece e tudo contribui para o meu bem. —Anaís

Transcrição

Em minha vida houve muitos momentos difíceis.Os meus pais viveram juntos até os meus sete anos e em casa era sempre briga o tempo todo, e não havia paz. Eu lutei muito contra depressão e pensamentos suicidas. Lutei muito e perguntava: Por que eu estou aqui? Por que eu fui colocada nessa terra para sofrer? Por que a minha vida é assim? 

E me questionava, será que nada faz sentido ou existe um propósito em tudo que fazemos? Eu tentei encontrar sentido em relacionamentos, amizades, compras e no dinheiro. Esses ídolos inúteis que eu pensava: Tudo bem, se eu tiver isso, ficarei bem ou se eu comprar aquilo. Ou se eu tiver certa aparência,

talvez eu ficarei contente. E eu buscava paz, alegria e satisfação, mas essas coisas não me deixavam assim. Eu sempre ficava decepcionada. Não era o bastante, não me preenchia.

Essa era minha escola, e foi aqui que eu ouvi falar de Jesus pela primeira vez. Nós nos tornamos amigas no ensino médio e ela ia para a igreja. Essa igreja enfatizava que Jesus era o único caminho para o céu e que não podemos ser salvos por nenhuma outra religião. Mas não tinha ênfase em seu amor e perdão e no descanso nele

Eu não entendia, meu relacionamento com Deus continua quando eu peco? Eu posso ter segurança? Tudo bem duvidar? É possível ser cristão e ainda lutar contra a depressão? Eu lutava com muitas dessas coisas e a minha igreja não me ajudava. Não conseguiam responder as minhas perguntas. Eu sempre sentia que Deus tinha raiva de mim quando eu pecava. Então, era tudo uma questão de esforço e de manter meu status com Deus.

Eu não entendia como crescer ou o que precisava para crescer, até encontrar Ligonier. Um dia o vídeo do Sproul apareceu no meu Youtube e foi a primeira vez que eu ouvi o ensino reformado. Eu me apaixonei pelo modo como ensinavam e como explicavam as coisas de um jeito tão simples e fácil.

Eu confio em Ligonier pra me dar respostas sólidas, porque guardam o Evangelho, pregam o Evangelho com muita clareza, explicam bem e são muito claros no que acreditam e no que não acreditam. 

Existem muitos jovens sendo salvos online, mas muitos falsos mestres por aí. Examinando essas doutrinas-chave, percebi que não era isso que a minha igreja ensinava. Então eu perguntei a Ligonier: vocês conhecem uma boa igreja para eu ir? Estar em uma igreja sadia mudou a minha vida, agora eu sou capaz de servir de muitas maneiras, fazendo parte de uma igreja bíblica, onde eu posso confiar que a Palavra de Deus será ensinada e pregada aos domingos, e onde eu tenho uma comunidade de cristãos ao meu redor.

Eu encorajo qualquer cristão que dependa da Ligonier e não tenha uma igreja, que procure uma igreja. Minha vida é realmente diferente agora que eu entendi o Evangelho e o que ele significa. Agora tenho certeza da salvação. E eu não tinha antes. Aprendi sobre questões como o calvinismo. Eu posso confiar que Jesus realmente morreu por mim e eu não preciso me preocupar; que Deus é amoroso, é meu Pai.

E que seja o que eu fizer, posso estar diante dele por causa do que Jesus fez, embora achasse que Deus só se importava com ele e não ligasse para sua criação. Mas, estudando sobre a santidade de Deus, aprendi que Ele é santo, puro e perfeito, que seu padrão é bom e que sua lei é boa.

E isso me deixou maravilhada. Isso elimina a preocupação, a dúvida e a autodestruição. Porque você percebe que ok, tudo é maior que eu. O que quer que você esteja passando, estresse, depressão, ansiedade, problemas mentais, familiares; tudo é maior que sua vida agora. É pra Deus! E agora eu posso descansar na providência de Deus e em sua soberania, sabendo que Ele ordena tudo o que acontece e tudo contribui para o meu bem.

Ministério Ligonier
Ministério Ligonier
Somos a fraternidade de ensino do Dr. R.C. Sproul. Existimos para proclamar, ensinar e defender a santidade de Deus em toda a sua plenitude para o maior número de pessoas possível. Nossa missão, paixão e propósito é ajudar as pessoas a crescerem em seu conhecimento de Deus e da Sua santidade.