O evangelho imutável - Ministério Ligonier
O Deus de todo conforto
outubro 17, 2022
O testemunho de Mateus
outubro 19, 2022
O Deus de todo conforto
outubro 17, 2022
O testemunho de Mateus
outubro 19, 2022

O evangelho imutável

Nota do editor: Este é o primeiro de 10 capítulos da série da revista Tabletalk: Os evangelhos.

Sou cristão e sou protestante. Sou cristão, porque confio somente em Jesus Cristo, acredito que a salvação é realizada somente pela graça, somente através da fé, somente por causa de Cristo. Sou um protestante devoto, porque continuo a protestar contra qualquer um que sugira que a salvação seja realizada de qualquer outra maneira.

Quando entrei em Roma pela primeira vez, não muito tempo atrás, estava naturalmente ansioso para visitar a Basílica de São Pedro dentro das imponentes muralhas da Cidade do Vaticano. Enquanto estava sob a cúpula mais alta do mundo, fiquei simplesmente maravilhado com sua magnífica grandeza. No entanto, ao considerar como toda a estrutura foi financiada, fiquei em seguida inundado de emoção. Profunda tristeza e justa aflição encheram meu coração quando comecei a relembrar o sistema de indulgências elaborado por determinados papas e cardeais da Roma do século XVI, que se esforçaram por construir a basílica sobre os ombros de pessoas comuns em todo o Sacro Império Romano. Em grande parte, a construção da basílica foi financiada pela pregação de um evangelho distorcido que prometia a vida eterna em Cristo com algumas condições, como a que John Tetzel ao que parece inventou: “Quando uma moeda cai no cofre, uma alma do purgatório sai.”

Enquanto escrevo, dezenas de homens com capacetes estão se empenhando para construir um novo santuário e sala de comunhão para a Saint Andrew’s Chapel, onde o Dr. Sproul e eu servimos. Quando estiver concluído, o santuário refletirá o estilo das grandes catedrais de toda a Europa. No entanto, enquanto buscamos construir este novo santuário, mesmo em tempos econômicos difíceis, não alteramos o evangelho de Cristo para financiar esse imenso empreendimento. Na verdade, é precisamente por causa do evangelho histórico e imutável que estamos construindo um santuário onde, se o Senhor permitir, o evangelho imutável brilhará neste mundo em constante mudança para as gerações vindouras. O Senhor Deus Todo-Poderoso é o mesmo ontem e hoje e o será para sempre. Portanto, Sua Palavra não pode mudar, os quatro relatos da vida e ministério de Jesus Cristo não podem mudar, e o simples e pleno evangelho de Deus não pode mudar. Como cristãos, vivemos, nos movemos e temos nosso ser diante da face de Deus, e como protestantes, devemos continuar a defender o evangelho, mesmo quando encontramos nossos próprios corações orgulhosos querendo adicionar nossas próprias obras à obra consumada de Jesus Cristo.

Este artigo foi publicado originalmente na Tabletalk Megazine.

Burk Parsons
Burk Parsons
O Dr. Burk Parsons é editor da revista Tabletalk e serve como pastor principal da Saint Andrew’s Chapel in Sanford, Fla. Ele é editor de Assured by God: Living in the Fullness of God's Grace. Ele está no Twitter em @BurkParsons.